Termos e Condições

O Meu Psicólogo® é um blog português especializado em Psicologia, orientado pelo Prof. Doutor Rui Manuel Carreteiro e direcionado para profissionais e estudantes de Psicologia de língua portuguesa, bem como para o público em geral. A informação disponibilizada neste website pretende complementar sem nunca substituir a prática profissional dos técnicos nos diversos domínios, contribuindo para uma boa formação dos futuros profissionais ao mesmo tempo que procura prestar um serviço útil à comunidade. Este blog não pretende constituir nenhuma forma de terapia ou de avaliação psicológica, jamais dispensando a consulta de um psicólogo.

Face ao elevado número de solicitações recebidas, O Meu Psicólogo® reserva-se ao direito de responder apenas a alguns pedidos  selecionados. As respostas às questões selecionadas serão publicadas no blog, omitindo qualquer dado que possa permitir a identificação do autor, em total respeito pela sua privacidade.

O Meu Psicólogo® faz referência a múltiplos produtos e serviços. Contudo, em nenhum caso é responsável pela veracidade da dita informação e do uso que dela se faça por terceiros. O acesso às páginas de O Meu Psicólogo® não implica nenhum tipo de garantia relativamente à idoneidade dos conteúdos incluídos nas mesmas para fins particulares de quem a elas aceda. Consequentemente, tanto o acesso às páginas web atrás mencionadas como o uso que se possa fazer da informação e conteúdos nelas incluído, efetuam-se sob a exclusiva responsabilidade de quem o realiza, e nem o blog nem o Prof. Doutor Rui Manuel Carreteiro responderão em nenhum caso e de nenhuma forma, nem por danos diretos nem indiretos, nem por danos emergentes nem por lucro cessante, pelos eventuais prejuízos derivados do uso da informação e conteúdos acessíveis no blog ou do acesso a outras páginas web ou conteúdos de terceiros através das hiperligações existentes.

Determinados conteúdos são disponibilizados de boa fé com informação proveniente de fontes internas e externas ao próprio blog. Em virtude desta situação, bem como da grande quantidade de informação acessível, alguns dos dados ou textos disponíveis poderão não ser absolutamente exatos ou estar completamente atualizados, apesar dos melhores esforços para que tal não aconteça. Neste sentido, nem o blog nem o Prof. Doutor Rui Manuel Carreteiro serão, em nenhum caso, responsáveis, nem sequer de forma indireta, por produtos ou serviços prestados ou oferecidos por outras pessoas ou entidades, ou por conteúdos, informações, comunicações, opiniões ou manifestações de qualquer tipo originados por terceiros e que estejam acessíveis através das páginas web do blog.

O Meu Psicólogo® esforça-se para que a informação e os serviços contidos nas suas páginas sejam fiáveis. Contudo, declina toda a responsabilidade relativamente ao uso irregular, negligente, incompetente ou fraudulento que se possa fazer desta informação e/ou destes serviços, os quais estão dirigidos fundamentalmente para profissionais em exercício nas diversas vertentes da Psicologia e psicólogos em formação. As recomendações apresentadas por O Meu Psicólogo®, assim como as referências a estratégias de intervenção, métodos de tratamento, fármacos, etc. deverão ser vistas apenas como posições ou opiniões dos autores e não como referências estandardizadas ou universais.

O Meu Psicólogo® é uma marca nacional registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Nenhuma parte desta publicação eletrónica pode ser alvo de reprodução, transmissão, adaptação, tradução, modificação, comunicação ao público ou qualquer outra exploração sem a prévia autorização por escrito do titular de copyright.