Hoje partilho convosco o “Neurogame”, um jogo de estimulação neurocognitiva desenvolvido por mim e pela Neuza Neves.
O Neuro Game é constituído por atividades de estimulação neurocognitiva para idosos, nomeadamente nas áreas da linguagem, orientação, informação, compreensão, cálculo, memória, grafomotricidade, psicomotricidade e função gnósica. Basicamente consiste num jogo de tabuleiro que, de uma forma socialmente atrativa, permite trabalhar diversas áreas.
Se trabalha com idosos, este material pode ser particularmente útil para si! Pode adquirir o seu exemplar do Neurogame através da editora Psiclínica. O Neurogame destina-se não só a técnicos mas também a todos os familiares e amigos que pretendam utiliza-lo com o idoso, sem limite superior ou inferior de idade.
Muito interessante. Existe a idéia de que, no que respeita à perda de capacidades cognitivas, não há nada a fazer. E isso, não é verdade. Podemos, através do exercício, potenciar o desempenho em qualquer idade.
GostarGostar
Há sempre algo que se pode fazer. Mais que não seja para “adiar” o aparecimento. Quando os problemas estão instaurados, de facto tudo fica um pouco mais complicado mas, ainda assim, existem várias formas de reabilitação que se podem (e devem) aplicar.
GostarGostar